quarta-feira, 8 de junho de 2011

CEDI-PE realiza o 1º Encontro de Mobilização para Conferência Estadual da Pessoa Idosa



  Debater os temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Estadual e Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação. Este foi o objetivo do 1º Encontro de Mobilização para organização da 4ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa. A reunião foi organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso - CEDI, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, na última quinta-feira, no Recife.
   Além disso, foram discutidos como deve ser realizada as conferências municipais, desde sua organização, como também, das escolhas dos delegados. Ao final de cada conferência, que deve ocorrer até o dia 15 de julho, os municípios vão formalizar um documento com todas as considerações necessárias que subsidiarão a conferência estadual. 
   Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que tem como tema “O Compromisso de Pernambuco por um envelhecimento digno”. Para a presidente do CEDI, Niedja Guimarães, esse encontro serviu para que todos os envolvidos se empenhem de forma séria e eficaz. "Para mim é uma grande alegria ver tantos jovens participando desse encontro e engajados com a população idosa, com o intuito de ajudar e inseri-los no meio social”, ressaltou.

   O I Encontro de Mobilização para a Conferência Estadual da Pessoa Idosa contou com cerca de 80 participantes dos 103 conselhos do idoso existentes em todo o Estado. Na conferência estadual serão escolhidas 26 pessoas que participarão da conferência federal, em Brasília.


Atenciosamente,
Equipe CEDI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário